ANCHIETA MANTEM PARCERIA EXITOSA COM NÚCLEO DE GESTÃO DE CONVÊNIOS DO ESTADO

O Núcleo de Gestão de Convênios do governo do estado atuante em São Miguel do Oeste, junto à Ameosc, tem trabalhado em parceria com o Município de Anchieta na gestão dos convênios envolvendo as transferências estaduais de recursos oriundos de indicação de emendas parlamentares.

Os NGCs são vinculados à Central de Atendimento aos Municípios (CAM) da Casa Civil do Governo Estadual. No caso do Extremo Oeste, tem desempenhado um papel altamente importante para fortalecer a relação do estado com os municípios. Neste sentido, o município de Anchieta é testemunho, de que a equipe do NGC/SMO, mesmo sendo composta por apenas dois servidores efetivos, Marines do Carmo C. R. da Silva e Paulo Cesar Kochem, tem feito um ótimo trabalho na gestão de convênios e contratos no Extremo Oeste de Santa Catarina, enaltecendo assim a relação do Estado com os municípios.

O Município de Anchieta recebeu de emendas de 2019 o valor de R$ 1.000.000,00 (Um Milhão de Reais), com investimentos em recapeamento asfáltico, reforma de ginásio municipal e aquisição de medicamentos e materiais, sendo que todos os trâmites envolvidos nestas operações, desde a apresentação do plano de trabalho, readequação de propostas, assinaturas de convênios e prestação de contas foram conduzidos, eficazmente, pelo Núcleo em parceria efetiva com a gestão de convênios do município.