MUNICÍPIO DE ANCHIETA REALIZOU A ENTREGA 60 MATRÍCULAS ATRAVÉS DO REURB

O Município de Anchieta em conjunto com a Associação para o Desenvolvimento Habitacional Sustentável de Santa Catarina (ADEHASC), realizou o procedimento administrativo da REURB, para efetivar a Regularização Fundiária dos Loteamentos Gramadinho, São Marcos, Xavantes, Trevo, Xácara 391 e São Paulo Alto.

Foram contempladas em torno de 60 (sessenta) famílias dessas localidades, que receberam as matrículas dos lotes pelo programa de Regularização Fundiária amparado pela lei 13.465/2017.

Segundo a Diretora da Assistência Social Carla Marina Tremarin, responsável pelo programa no município, o tramite iniciou no final do ano de 2018, em parceria com  a ADEHASC, sendo que neste período foram coletadas as informações necessárias de cada morador para que fosse possível regularizar o lote, e expedir o documento.

Carla acrescentou ainda, a importância da regularização fundiária, pois proporciona às famílias o direito de investir em melhorias para seu imóvel, além de poder negociar ou acessar financiamentos.