ATIVIDADES A DISTÂNCIA COM AS TURMAS DE CRECHE CONTRIBUEM PARA APRENDIZAGEM E DESENVOLVIMENTO DAS CRIANÇAS

As turmas de Creche I e Creche II trabalham com crianças de 6 meses a 2 anos, neste momento de pandemia repassam atividades a distância para manter o vínculo com as crianças. Desde o início do isolamento social as famílias das crianças matriculadas nas turmas de creche, passaram a receber atividades para serem desenvolvidas com as crianças em casa. As atividades e orientações são repassadas diariamente pelas professoras utilizando a ferramenta dos grupos de whatsapp.

As atividades desenvolvidas são de leitura, brincadeiras, músicas, filmes, jogos e outros. As professoras reorganizaram seus planejamentos adequando as atividades para que pudessem ser desenvolvidas em casa, com materiais e possibilidades que cada família possui. A preocupação da Creche Pró Infância é manter um vínculo com as crianças e famílias neste período, além de sugerir que a família desenvolva as atividades com as crianças, contribuindo com a aprendizagem e desenvolvimento dos pequenos.

As famílias, recebem as sugestões enviadas pelas professoras e desenvolvem as atividades. O isolamento social forçou uma reorganização também nas famílias, porque a creche é o local de aprendizagem e cuidado das crianças e esse cuidado passou a ser feito pelas famílias.

O trabalho da creche com as crianças, neste período está permitindo uma aproximação muito maior das famílias com a escola, que recebem um repertório de atividades para contribuir no desenvolvimento das crianças. A frequência dos alunos é contada a partir dos vídeos e fotos, que as famílias enviam para as professoras, do desenvolvimento das atividades.