MUNICIPALIZAÇÃO DO LICENCIAMENTO AMBIENTAL ENTREGA A PRIMEIRA LICENÇA EM ANCHIETA

A partir de janeiro de 2020, após a municipalização do licenciamento ambiental, através do Consórcio Regional de Desenvolvimento – Conder o município de Anchieta ficou apto a realizar o processo de licenciamento.

A primeira Licença Ambiental Prévia, foi expedida pelo Município de Anchieta, na manhã deste dia 22 de maio e entregue à Empresa Di Qualitá Móveis, que irá se instalar na Linha Gaúcha, interior do Município, para expansão do empreendimento que atua na fabricação e acabamento de artigos diversos do mobiliário, mais especificamente no ramo de estofados.

De acordo com o empresário Luiz Nascimento, essa parceria feita pela Prefeitura é muito importante para o desenvolvimento dos negócios, ficando muito feliz com o empenho dos profissionais, pois a licença ambiental prévia foi concluída dentro de 60 dias. Luiz considerou um marco para a empresa Di Qualitá, agradecendo todos os envolvidos.

O ato de entrega da primeira licença ambiental aconteceu na sede da empresa Di Qualitá e contou com a presença do Prefeito Ivan José Canci, do Secretário de Agricultura, Rafael Ferreira da Silva e do Técnico municipal responsável pelo licenciamento, Carlos Augusto Antonietti.

Segundo o Prefeito Ivan José Canci, este ato é um marco histórico para Anchieta, pois é a demonstração de como se pode apoiar as empresas com agilidade e profissionalismo, e assim, fomentar o desenvolvimento de novos empreendimentos e a geração de empregos.

Licenciamento Ambiental Municipal
Os empresários interessados na solicitação de licenciamento ambiental das atividades de seu empreendimento devem se dirigir à Secretaria Municipal de Agricultura, para obter informações.