Secretaria Municipal de Educação de Anchieta realiza ações de melhorias na estrutura física das escolas

A razão da existência das escolas são as crianças e adolescentes, eles recebem todos os dias, em forma de conhecimento, o legado que a humanidade construiu e que precisa fazer parte do repertório dos sujeitos, para viver no momento presente e construir o futuro.

O conhecimento está com as pessoas, nos livros, nos bancos de dados na internet, na vida, mas a escola é o local que a sociedade projetou para realizar o ensino de forma organizada.

Mesmo com a realização das atividades de ensino a distância, provocadas pela necessidade de isolamento social, a escola continua sendo o foco irradiador do conhecimento, é com ela que os estudantes e profissionais da educação possuem um vínculo.

A Secretaria Municipal de Educação de Anchieta, que é responsável pelas escolas da Rede Municipal de Ensino, continua realizando ações no sentido de melhorar as condições materiais e físicas das escolas. Neste momento foram adquiridas carteiras e cadeiras, de ótima qualidade e mais adequadas ao tamanho dos estudantes, para salas de aula do CMEIF. Está sendo cercado o campo da Creche Pró Infância com investimentos em gramado, postes e tela, a mão de obra da ação está por conta dos funcionários do município.

Com estas e outras melhorias, a Secretaria Municipal de Educação, deixa as escolas organizadas para o retorno dos estudantes ao convívio diário. O cuidado com a estrutura física das escolas faz parte da qualidade da educação.