Professores de Anchieta participaram de estudos para qualificar a atuação

A Rede Municipal de Ensino de Anchieta, proporcionou formação continuada para professores com três encontros online, vídeo aula, leituras e planejamento de prática pedagógica.

Participaram dos estudos os(as) professore(a)s que atuam na docência em escolas municipais de Anchieta. O processo formativo proporcionou outros olhares com teorias e estudos sobre o ensino e a aprendizagem, trouxe possibilidades para enfrentar os desafios das demandas do momento, com as aulas a distância.

Os encontros foram realizados nas datas, assessorias e temáticas abaixo relacionadas:

25/06 – Profa. Ms. Cristiane Letícia Almeida –  Aulas online e agora? Ferramentas google apoiando o ensino remoto

02 de julho – Prof. Dr. Maurício Bozatski – Ecossistemas educacionais conectando tecnociência e sociedade

09 de julho – Profa. Ms.Lisaura Beltrame – Vigotski e as principais atividades infantis

A formação foi proporcionada pela Secretaria Municipal de Educação aos professores, a sua realização faz parte do Programa PRACTICE da UFFS – Universidade Federal da Fronteira Sul, coordenada pelo Prof. Dr. Maurício Bozatski, trouxe estudos importantes e não teve custos ao município.