MUNICÍPIO DE ANCHIETA DECRETA LUTO OFICIAL DIANTE DO FALECIMENTO DO EX-VEREADOR E EX-PREFEITO, ADELINO PICCOLI

Foi decretado, neste dia 01 de fevereiro de 2021, LUTO OFICIAL, diante do falecimento do Senhor ADELINO PICCOLI.

Adelino Piccoli falecido aos 88 anos, foi um dos pioneiros fundadores do município e uma grande liderança política.

Na condição de vereador de Guaraciaba, representando a comunidade do então distrito de Anchieta, foi co-autor da resolução que originou em 1963, a emancipação político-administrativa de nosso município.

Foi Prefeito de Anchieta na gestão de 1969 a 1972.

Em sua homenagem o Prefeito Ivan José Canci coloca “Adelino Piccoli ficará para sempre em nossa história como um dos nossos grandes anchietenses, como um de nossos maiores baluartes. Particularmente, nunca esquecerei o bonito legado deste grande líder comunitário, político entusiasta e empreendedor. Destaco, que de sua atitude firme e de sua capacidade de articulação e mobilização, nasceram inúmeras conquistas nas áreas da saúde, da religiosidade, da educação, do esporte e da infraestrutura. Em especial, sei que a energia elétrica foi uma conquista de sua brava luta. Amigo Adelino, que criou uma família tão querida, saiba “lá de cima”, que sua vida e o seu legado estarão sempre marcados profundamente na história de Anchieta… Adelino, muito obrigado pela sua brilhante história de vida e de amor por Anchieta!!”