COMUNICADO: SUSPENSÃO DO ATENDIMENTO DO SETOR DE IDENTIDADES

Informamos que o atendimento ao público requerente da Carteira de Identidade (RG) no Município de Anchieta/SC, precisará ser suspenso no período entre 24/03/2021 a 09/04/2021 para transição de sistemas, não sendo possível fazer nenhum atendimento para emissão de novo documento de identificação no Estado inteiro, durante o período.

Segundo o Instituto Geral de Perícias (IGP), a suspensão temporária dos atendimentos para emissão de Carteiras de Identidade já era um procedimento planejado, pois é necessário para “limpar” todos os cadastros existentes no sistema anterior, garantindo que todos migrarão para o novo sistema sem duplicidades, perdas e/ou junções indevidas de cadastros.

 “Após o retorno com o novo sistema AFIS, daremos continuidade aos atendimentos para emissão da Carteira de Identidade normalmente (respeitando as restrições de atendimento para evitar aglomerações), bem como aos demais projetos do Instituto Geral de Perícias para continuar a modernização da identificação civil e criminal em Santa Catarina, tais como a junção do número da Carteira de Identidade com o número do CPF, a biometrização de crianças recém-nascidas ainda na maternidade, a continuação da virtualização dos atendimentos para requisições de segundas vias da Carteira de Identidade, RG digital, entre outros.”