SALA DO EMPREENDEDOR DE ANCHIETA AUXILIA NO CRESCIMENTO DOS PEQUENOS NEGÓCIOS

A Sala do Empreendedor é um canal de contato permanente da Administração Municipal com os empresários e também para quem deseja empreender. Tem o intuito de solucionar desafios, esclarecer dúvidas e transmitir informações essenciais ao setor empresarial, além de ser uma ferramenta importante para a criação de um ambiente favorável ao desenvolvimento econômico local por meio do crescimento dos pequenos negócios.
Atualmente, segundo dados da Receita Federal, estão formalizados no município 304 Microempreendedores Individuais (MEIs).
O atendimento é realizado pela agente de desenvolvimento, Greici Zanella, de segunda a sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17 horas. “A Sala do Empreendedor também disponibiliza oito horas mensais de consultorias gratuitas nas áreas de finanças, planejamento, marketing, recursos humanos, vendas e qualidade para fortalecer e desenvolver os negócios locais”, enfatiza Greici. Os interessados devem agendar atendimento e informar as áreas com maior necessidade.
Conheça os serviços disponíveis
A Sala do Empreender de Anchieta presta os seguintes serviços: atualização de informações; orientações para abertura, alteração ou baixa de empresas; formalização de MEIs; emissão de certidões e guias diversas; suporte para o preenchimento da Declaração Anual do MEI; auxílio para emissão de notas fiscais; apoio, divulgação e incentivo para participação das micro e pequenas empresas nas compras governamentais; assessoria na parte burocrática e documental para processos licitatórios e oferta de cursos, capacitações e consultorias.
Mais informações pelo telefone (49) 3623-3245 ou pelo e-mail desenvolvimentolocal@anchieta.sc.gov.br.