CRAS PROMOVEU ATIVIDADES SOBRE SAÚDE MENTAL E DE COMBATE À VIOLÊNCIA E EXPLORAÇÃO SEXUAL INFANTO-JUVENIL

Durante o mês de setembro o CRAS realizou atividades com as crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, abordando dois temas importantes: o Setembro Amarelo e o Dia Estadual de Combate a Violência e a Exploração Sexual Infanto Juvenil.

O dia 10 desse mês é marcado pelo Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio. Essa campanha é de extrema importância, uma vez que o suicídio é um problema grave de saúde pública e que deve ser tratado com a devida atenção, já que muitas vezes pode ser evitado.

O suicídio ainda é visto como um tabu e é uma das principais causas de mortes no mundo, para diminuir essas estatísticas, o diálogo sobre o tema é fundamental. Precisamos entender que falar sobre suicídio é uma importante estratégia de prevenção e de valorização da vida.

 

Também foram desenvolvidas atividades com o objetivo de conscientizar as crianças e adolescentes sobre a violência sexual, já que em Santa Catarina o dia 24 de setembro é o Dia Estadual de Combate à Violência e à Exploração Sexual Infanto-juvenil. De forma lúdica foi proporcionado um momento de reflexão, buscando prevenir, dentre outras, as situações de violência que possam ser praticadas contra crianças e adolescentes. Fortalecendo-as para o enfrentamento e busca de ajuda caso forem vítimas desse tipo de situações.