ACONTECEU NO MUNICÍPIO DE ANCHIETA NO ÚLTIMO SÁBADO 16 DE OUTUBRO A FEIRA REGIONAL DAS SEMENTES CRIOULAS E MUDAS.

Realizada no último sábado a Feira Regional das Sementes Crioulas e Mudas, teve início às 8:00h, com recepção e abertura para visitação das bancas da feira.

No total haviam 17 bancas de exposição, destas 5 eram do Município de Anchieta de entidades como: Sindicato dos Trabalhadores Rurais, COOPER-Anchieta, Grupo Raízes, Paróquia Santa Lucia, Associação ADORA, Movimento de Mulheres Camponesas, Secretaria da Agricultura e Epagri. As demais 12 bancas eram de representantes de diversos municípios da região.

A abertura oficial aconteceu às 9:30h com a presença de autoridades e a apresentação de uma mística voltada ao tema TERRA. No decorrer do dia aconteceram quatro oficinas com os temas: Meliponicultura-Prática de transferência de abelhas sem ferrão da isca para a caixa permanente, Curso prático de plantas alimentícias não convencionais-PANCS, Plantas medicinais e bioenergia-Como praticas integrativas complementares de saúde e oficina CAEF- Cadastro de atividade econômica de pessoa física, as mesmas contaram com a participação da população em geral.

De acordo, Prefeito Ivan a Feira visou incentivar a manutenção do patrimônio genético, da soberania alimentar, da valorização do conhecimento ancestral da agricultura familiar e camponesa, do seu modo de vida, o evento possibilitou o acesso e troca de diversas variedades de mudas e sementes, além da preparação para o Seminário Estadual que irá acontecer no ano de 2022 em Lages. Estima-se a passagem de 1.000 pessoas que prestigiaram o evento durante o dia.