ESCOLAS MUNICIPAIS ESTIMULAM ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL E O CONSUMO DE ALIMENTOS ORGÂNICOS NA ALIMENTAÇÃO ESCOLAR

Escolas municipais de Anchieta, através da Secretaria de Educação, com o apoio e supervisão da nutricionista Aline Giacometti, estimulam a alimentação saudável e o consumo de alimentos orgânicos na alimentação escolar.  

Sabe-se que a escola é um meio que contribui para a formação da pessoa, e por isso ela tem o importante papel de conscientizar seus alunos inclusive quando o assunto é uma alimentação saudável.  

Quando somos crianças, nossa alimentação é voltada para o crescimento de nossos ossos, pele, músculos e órgãos, nessa fase brincamos, pulamos, aprendemos a ler e a escrever, entre várias outras coisas, por isso uma alimentação balanceada é imprescindível, pois precisamos de energia necessária para todas essas atividades.   É também nessa época da vida que formamos nossos hábitos alimentares, ou seja, que “aprendemos” a gostar ou não de certos alimentos.

Ao adquirir produtos orgânicos no ambiente escolar, a Secretaria de Educação tem como objetivo cuidar da saúde dos escolares, pois estão se alimentando de produtos saudáveis, com grande valor nutricional e livres de contaminação por agrotóxicos, medicamentos veterinários, transgênicos e tudo mais que possa pôr em risco a saúde das pessoas, dos animais e do meio ambiente.  

A sobrevivência e a qualidade de vida das gerações futuras dependem fundamentalmente de nossas práticas produtivas e de nossos hábitos de consumo.