REUNIÃO DO CONSELHO MUNICIPAL DE AGRICULTURA ACONTECEU NO DIA DE ONTEM

Na tarde de ontem, terça-feira, 26 de outubro de 2021, aconteceu a reunião do Conselho Municipal de Agricultura.

O encontro foi na Câmara Municipal de Vereadores e reuniu agricultores das comunidades do Município, representantes das secretarias do Governo Municipal, de cooperativas de agricultores, sindicato da agricultura familiar, movimentos sociais do campo, agências bancárias e de empresas públicas do Estado de Santa Catarina: a CIDASC e a EPAGRI.

O Secretário Rafael Ferreira da Silva, logo após a acolhida dos participantes, apresentaram aos conselheiros e aos presentes a pauta do dia. Dando início aos trabalhos, Ody Hess Gonçalves da CIDASC – SMO, repassou Informações sobre o COMUSA – Conselho Municipal de Sanidade Animal.   Outro assunto abordado foi o Movimento Econômico Municipal, Importância de emissão de Notas tanto para o produtor rural que através desse documento registra a operação de circulação de mercadorias ou prestação de serviços em sua propriedade, quanto para o Município que arrecada impostos e realiza os programas de incentivo a agricultura.

Finalizando o encontro foram definidos, o período do Movimento Econômico dos Agricultores para acessar os Programas de incentivos. Anteriormente o período avaliado era o do movimento que o agricultor teve durante o ano agrícola, com a alteração passará a ser avaliado o movimento do ano de janeiro a dezembro. No entanto para que a mudança nos períodos possa acontecer deve haver a criação de um projeto de lei que passará por aprovação na Câmara de Vereadores.