SECRETÁRIO ESTADUAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL VISITOU MUNICÍPIO DE ANCHIETA

O Secretário Estadual de Assistência Social Claudinei Marques, esteve presente no Município de Anchieta na tarde de ontem, quarta-feira, 27 de outubro. O mesmo foi recepcionado na Prefeitura Municipal, pelo Prefeito Ivan José Canci, pelo Vice- Prefeito Edgar Benetti e pela Vereadora Carla Marina Tremarin. Logo após os mesmos seguiram até o Centro de Convivência dos Idosos, para a realização do encontro, neste local estavam presentes alguns Vereadores, Secretários, Servidores Públicos e Representantes do Conselho Municipal de Assistência Social.  

Na oportunidade, foram abordados os temas: Construção das 15 casas populares, do Programa SC Mais Moradia, conquistadas através de recursos Estaduais e também o pedido de verbas para a construção de uma sede própria para a Assistência Social. A respeito da construção das casas populares o Prefeito explicou ao Secretário que o Município já adquiriu o terreno onde serão construídas as mesmas e o convidou o Secretario e os demais presentes para posteriormente estarem se deslocando até o local.  

Por sua vez o Secretario explicou algumas regras para que a população tenha direito as casas, dentre essas regras, está a obrigatoriedade de que as crianças em idade escolar estejam frequentando a escola, bem como que o imóvel fique obrigatoriamente no nome da mulher.Também explicou que as casas não serão “dadas” a população e sim cedidas através de cessão de direito de uso. Ainda o Secretário explicou que além das regras Estaduais o Município pode estar criando regras próprias.  

Finalizando o encontro, foi entregue ao Secretário, um documento formalizando o pedido de verba para a construção de sede própria para a Secretaria de Assistência Social, e também uma pequena lembrança, bem como, em nome da população e do Município de Anchieta o Prefeito Ivan agradeceu a atenção e presença do Secretário em nosso Município.