CAPACITAÇÃO É OFERECIDA PARA AS PROFISSIONAIS QUE ATUAM NO SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E CRAS

As monitoras que atuam no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e as profissionais do Centro de Referência da Assistência Social iniciaram na última sexta-feira, dia 05 de novembro, uma capacitação sobre os objetivos e metodologias do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

O encontro aconteceu em Anchieta e contou também com a presença de profissionais que atuam nos Serviços de Convivência e CRAS nos municípios de Palma Sola e Guaraciaba.

Segundo Fernanda Segalin, Secretária de Assistência Social, a capacitação vem para atender uma reivindicação antiga das servidoras. Neste ano foi possível organizar a atividade em parceria com os municípios vizinhos de Palma Sola e Guaraciaba, possibilitando também a integração e a partilha das experiências. Para Fernanda, o investimento em capacitação é muito importante pois contribui com a ampliação do conhecimento das profissionais e em consequência na qualidade do serviço oferecido.

A carga horária total da capacitação é de 32 horas. Os encontros serão realizados a cada quinze dias, sendo um em cada município parceiro. A conclusão da capacitação está prevista para o dia 09 de dezembro.