educacao
ESCOLA MUNICIPAL DE ANCHIETA OFERECE EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL

Publicado em 28/05/2019 às 16:25 - Atualizado em 28/05/2019 às 17:19

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Xavantes, pertencente à Rede Municipal de Ensino de Anchieta, está desenvolvendo projeto piloto de Educação em tempo integral.

O programa foi nomeado “Mais tempo, mais aprendizagem” e contempla, no ano de 2019, as turmas do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental. Os estudantes destas turmas, tem a possibilidade de frequentar aulas no turno normal e participar de atividades por 4 períodos no contra-turno. Os estudantes do programa permanecem inclusive durante o meio dia na escola, realizando o almoço com a turma e acompanhados pela professora.

Os estudantes tem as 4 horas de aula normal, garantidos os direitos de aprendizagem e desenvolvimento para sua turma e idade neste período. Nas atividades diversificadas, os estudantes, possuem a oportunidade de participar de aulas de iniciação musical, dança e atividades físicas, educação ambiental, aulas de matemática e linguagem, além de apoio pedagógico para melhorar o aprendizado.

O Programa “Mais tempo, mais aprendizagem” foi implantado na escola no ano passado e já tem dado frutos. Os estudantes estão tendo uma aprendizagem mais efetiva, e realizam um processo de acompanhamento em aspectos importantes para uma vida, como a música, os conceitos básicos de cada disciplina e outras atividades relevantes.

Segundo o Secretário de Educação Josemir Forgiarini, o Programa “Mais tempo, mais aprendizagem” se constitui em uma oportunidade importante para as crianças que frequentam a Escola Municipal do Bairro Xavantes. É um investimento do Município de Anchieta na formação educacional integral.