---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

educação
ESCOLA MUNICIPAL XAVANTES RECEBERÁ PRÊMIO EDUCAÇÃO AMBIENTAL DO IMA/SC

Publicado em 30/10/2019 às 15:47 - Atualizado em 30/10/2019 às 16:23

O projeto “Escola mais bela e sustentável” da Escola de Ensino Fundamental Xavantes foi um dos 16 projetos selecionados no Estado de Santa Catarina para receber o 1º prêmio IMA de Educação Ambiental, promovido pelo Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina – IMA/SC.

 

O projeto contempla várias ações sustentáveis desenvolvidas na Escola, dentre elas a cisterna para captação da água da chuva, a implantação e manutenção da horta escolar com o cultivo permanente de legumes e verduras para a alimentação escolar, o cultivo de plantas medicinais e o estudo sobre seus benefícios, o ajardinamento e embelezamento da escola reaproveitando pneus, pallets, garrafas pets e tecidos, a implantação de um ponto de coleta de óleo de cozinha do projeto Anchieta Ecológica e a implantação da disciplina de educação ambiental para os estudantes do turno integral com o desenvolvimento de atividades pedagógicas a partir de práticas ecológicas na horta escolar.

 

A Escola vai receber como prêmio um troféu e o valor de R$ 1.000,00, no dia 20 de novembro, na capital Florianópolis. O valor será investido no fortalecimento e manutenção das ações do projeto.

 

Para a diretora da Escola, Sheila Fernanda Dornelles, o prêmio é motivo de grande alegria para toda a comunidade escolar e o reconhecimento de um trabalho ambiental importantíssimo aliado ao processo de aprendizagem dos estudantes. “Com este prêmio temos a oportunidade de demonstrar o quanto nossa escola batalha e é unida pelas questões do meio ambiente, do conhecimento e aprendizagem. O prêmio veio em boa hora”, finalizou a diretora.