educação
CRECHE MUNICIPAL APRESENTOU HORTA ORGÂNICA PARA AS CRIANÇAS PARTICIPANTES DO ENCONTRO DA ECOVIDA

Publicado em 20/11/2019 às 15:52 - Atualizado em 22/11/2019 às 16:07

Durante o encontro ampliado da Rede Ecovida ocorrido entre os dias 15 a 17 de novembro, em Anchieta, aconteceu a Ciranda Infantil no espaço da Creche Municipal.

Participaram da Ciranda aproximadamente doze crianças, que acompanhadas pelas professoras, realizaram atividades lúdicas e pedagógicas relacionadas a agroecologia.

Uma das atividades foi a visita na horta orgânica da creche municipal, onde fizeram o plantio de ervas medicinais e a colheita de alimentos.

A creche municipal, localizada no bairro Novo Lar possui uma horta orgânica onde é produzido mais de vinte tipos de alimentos que são incluídos na merenda escolar das crianças.

Outra atividade desenvolvida com as crianças durante a ciranda foi a visita no pomar de uva na propriedade de Juliano Demenech e Priscila Schu onde as crianças também degustaram produtos derivados da uva ali produzida.