educação
ESCOLA XAVANTES RECEBEU PRÊMIO IMA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM FLORIANÓPOLIS

Publicado em 25/11/2019 às 08:42 - Atualizado em 25/11/2019 às 09:12

A professora Sheila Dornelles e o Prefeito Ivan Canci estiveram em Florianópolis/SC, na última quarta-feira, 20/11, para receber em nome da Escola Municipal de Ensino Fundamental Xavantes, a premiação do concurso 1º Prêmio IMA de Educação Ambiental, promovido pelo Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina – IMA.

A escola Xavantes foi premiada por desenvolver o projeto “Escola mais bela e sustentável” com os estudantes. O projeto contempla  o desenvolvimento de várias ações na Escola, dentre elas a cisterna para captação da água da chuva, a implantação e manutenção da horta escolar com o cultivo permanente de legumes e verduras para a alimentação escolar, o cultivo de plantas medicinais e o estudo sobre seus benefícios, o ajardinamento e embelezamento da escola reaproveitando pneus, pallets, garrafas pets e tecidos, a implantação de um ponto de coleta de óleo de cozinha do projeto Anchieta Ecológica e a implantação da disciplina de educação ambiental para os estudantes do turno integral com o desenvolvimento de atividades pedagógicas a partir de práticas ecológicas na horta escolar.

O prêmio recebido foi um troféu do concurso e mais R$ 1.000,00 para utilizar no fortalecimento das ações do projeto.

Participaram também da solenidade de entrega do prêmio os vereadores Leandro da Rosa e Mario Signor.