mutirãodacidadania
MUTIRÃO DA CIDADANIA ACONTECEU NO CENTRO DE ANCHIETA

Publicado em 03/12/2018 às 10:51 - Atualizado em 03/12/2018 às 10:53

O Município de Anchieta, em parceria com os Bombeiros, Bombeiros Voluntários, Secretaria de Saúde e demais voluntários realizou, no último sábado (01/12), Mutirão da Cidadania no Centro de Anchieta.

No momento foi realizada limpeza da Sanga Mandori, recolha de 6 cargas de entulhos em pontos específicos da cidade e conscientização da população sobre cuidado com o meio ambiente e com o mosquito da dengue, em pedágio na Avenida Anchieta.

Ainda, foi realizada manutenção e plantio de hortênsias ao longo da Rodovia SC, próximo ao trevo, dentro do Projeto Floração – Anchieta mais bonita e boa de viver.

Segundo o Prefeito Ivan José Canci, que participou do plantio das hortênsias, o Mutirão da Cidadania, bem como o Projeto Floração, tem como objetivo principal deixar a cidade mais agradável de viver, com menos lixo, além de conscientizar a população da importância do cuidado com o meio ambiente, da organização e o sentido de pertença do local em que vivemos.

O Mutirão da Cidadania fortalece as ações do Projeto de Educação e Saúde Ambiental apoiado pela Fundação Nacional de Saúde  e do Projeto Floração, ambos coordenados pela Administração Municipal.