educação
DESFILE SERÁ REALIZADO NO DIA DA INDEPENDÊNCIA

Publicado em 31/07/2019 às 22:15 - Atualizado em 31/07/2019 às 22:16

A Secretaria de Educação iniciou os preparativos para o tradicional desfile em comemoração ao Dia da Independência, à realizar-se no dia 07 de setembro.

Na tarde desta quarta-feira, 31 de julho, o secretário de educação, Josemir Forgiarini, se reuniu com representantes de escolas estaduais e municipais e algumas entidades, para definir as diretrizes gerais do desfile deste ano.

Uma das decisões tomadas pelo grupo na reunião foi a escolha do meio ambiente como tema do desfile. O slogan “Cuidar da terra proteger a vida” vai inspirar os grupos, as entidades, associações, escolas e os órgãos de segurança pública à preparar suas apresentações ao público para o dia  do desfile.

Segundo o Secretário de Educação, Josemir Forgiarini, além de comemorar o Dia da Independência do Brasil, o desfile vai proporcionar a reflexão sobre as ameaças que o meio ambiente está sofrendo, conscientizar sobre a responsabilidade comum com a proteção dos recursos naturais e valorizar as iniciativas e experiências que promovem o cuidado da terra e   protegem a vida existentes em Anchieta.

Ainda segundo Josemir, o desfile apresenta todos os anos o potencial e a organização das escolas estaduais e municipais, das entidades, associações e dos órgãos de segurança pública de Anchieta.