Saúde
TRANSPARÊNCIA: PANFLETO ELABORADO PELO CONSELHO DE SAÚDE SERÁ ENTREGUE PARA TODAS AS FAMÍLIAS

Publicado em 31/07/2019 às 22:23 - Atualizado em 31/07/2019 às 22:23

O Conselho Municipal de Saúde elaborou um panfleto para demonstrar para a população onde está disponível, na internet, a lista de espera do SUS para exames e consultas médicas, o demonstrativo com os investimentos feitos pela Prefeitura nos programas da saúde, os relatórios dos repasses federais e estaduais para o Fundo Municipal de Saúde e outras informações relacionadas à política pública de saúde.

Com isso, os conselheiros pretendem tornar mais transparente as informações sobre o funcionamento da política pública de saúde, contribuindo assim para o fortalecimento do papel da sociedade na fiscalização e no controle social do SUS.

Na tarde de terça-feira, 30 de julho, o Conselho Municipal de Saúde apresentou detalhadamente para os Agentes Comunitários de Saúde as informações contidas no panfleto. Serão os Agentes Comunitários de Saúde que farão a entrega e a explicação do panfleto durante as visitas nas famílias nos próximos meses.

Quando o material chegar em sua casa, leia-o com atenção e acesse as páginas indicadas na internet. Assim você terá mais informações sobre o funcionamento do Sistema Único de Saúde.