cultura
CADASTRO DE PIONEIROS E PIONEIRAS DO MUNICÍPIO CONTINUA ABERTO

Publicado em 05/08/2019 às 15:56 - Atualizado em 05/08/2019 às 16:15

O cadastramento dos pioneiros (as) de Anchieta tem o objetivo de registrar informações da chegada das primeiras famílias, as atividades principais que desenvolviam e onde se instalaram.

As fichas para o cadastro estão disponíveis na Prefeitura, e podem ser preenchidas tanto pelo(a) próprio(a) pioneiro(a) quanto por algum familiar. Não é necessário apresentar nenhum tipo de comprovante ou documento, apenas passar informações-chave sobre a identidade, história e contato do(a) pioneiro(a) para que seja realizado o registro da participação na construção do município.

O cadastro de pioneiros (as) foi inicialmente lançado durante as atividades comemorativas ao aniversário de 56 anos do município de Anchieta. No dia 20 de março deste ano, aniversário do município, vários pioneiros e pioneiras cadastrados ou seus familiares até o dia 11 de março, receberam uma homenagem, durante um ato realizado na praça municipal.

Para os pioneiros (as) que não receberam a homenagem no dia 20 de março deste ano e que virão a se cadastrar, o Governo Municipal estará programando um evento de homenagem durante as atividades comemorativas aos 57 anos do município, no ano de 2020.

Para mais informações entrar em contato pelo e-mail: cultura@anchieta.sc.gov.br ou pelo telefone: 49 3653-3200.