desfilediadapátria
DESFILE NO DIA DA PÁTRIA EM ANCHIETA TROUXE A REFLEXÃO SOBRE O CUIDADO DA TERRA E DA VIDA

Publicado em 08/09/2019 às 22:17 - Atualizado em 10/09/2019 às 09:05

As homenagens à Pátria iniciaram bem cedo em Anchieta, às 6 horas da manhã, do dia 07 de setembro, com a alvorada cívica conduzida pela Banda Municipal.

O Desfile Cívico promovido pelo Governo Municipal, sob coordenação da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, começou às 8h30min e contou com a participação de mais de dezoito grupos organizados em associações, pastorais, movimentos sociais, escolas estaduais e municipais, departamentos e secretarias municipais e órgãos de segurança pública.

Na abertura do Desfile, representando o respeito e o amor à Pátria, os anchietenses entoaram o Hino Nacional Brasileiro e o Hino do Município de Anchieta; logo em seguida ouviram o pronunciamento das Autoridades e em sequência assistiram uma apresentação dos estudantes da Escola CMEIF sobre o tema do Desfile “Cuidar da Terra, proteger a Vida”.

Na apresentação, os estudantes chamaram a atenção do público para as ameaças que o meio ambiente vem sofrendo, apresentaram as experiências de proteção e cuidado com a vida e convidaram a comunidade para se engajar na defesa da vida e dos recursos naturais essenciais para a sobrevivência da humanidade.

Ao final da apresentação, a Banda Municipal foi quem conduziu o Desfile pela Avenida Anchieta, Rua Vereador Geraldo Garlet e Olímpio Dal Magro até a Praça Municipal. Grande público prestigiou e aplaudiu as demonstrações de cada grupo que através de faixas, cartazes, símbolos, vestes e teatro trouxeram para o Desfile reflexões relacionadas ao tema do Desfile e aproveitaram a oportunidade para apresentar os projetos que desenvolvem.

O Prefeito Ivan Canci parabenizou a comissão organizadora pela escolha do tema do Desfile e todos que se envolveram para sua realização.  Agradeceu também a presença da comunidade que assistiu as demonstrações de cada grupo que desfilou nas Ruas e Avenida.

“Com este tema escolhido para o Desfile, podemos achar que estamos apenas falando de plantas, animais e água. Nós estamos falando também de um valor fundamental que é o Cuidado. O cuidado com o que fazemos, o cuidado com o que falamos cuidado como agimos no dia a dia é fundamental para a gente ter harmonia e construir um desenvolvimento de fato sustentável para o futuro de nossos filhos”, destacou o Prefeito Ivan.