7ª EXPOSIÇÃO DE ORQUÍDEAS FOI UM SUCESSO EM ANCHIETA

Publicado em 11/09/2019 às 06:54 - Atualizado em 11/09/2019 às 06:54

A Associação de Orquidófilos de Anchieta – ADORA, realizou neste final de semana, 06, 07 e 08/09, a 7ª Exposição Regional de Orquídeas.

Aproximadamente 6 mil pessoas visitaram o evento e se encantaram com a beleza de 517 plantas expostas, em sua maioria dos cultivadores de orquídeas de Anchieta, associados da ADORA. A exposição também contou com plantas vindas da ASSOC (Associação Orquidófila de Chapecó) e CAOMA (Círculo de Amadores e Orquídeas de Maravilha).

Os visitantes da exposição, além de admirarem a beleza das plantas, se encantaram com a beleza e qualidade do artesanato local, aproveitaram para adquirir plantas e conhecer experiências de cultivo e cuidado de orquídeas, bromélias, cactos, suculentas, bonsais e outras plantas ornamentais.

Nesta edição, a ADORA prestou uma homenagem ao associado Décio Hoffmann que faleceu no mês de fevereiro e sempre colaborou na organização das exposições. Um banner com uma foto e a frase “Décio, nossa gratidão pelos bons momentos partilhados”, esteve em destaque na exposição.

Os organizadores também valorizaram e incentivaram as crianças,  dedicando um espaço para demonstração das plantas ornamentais cultivadas por elas.

Segundo Rosa Cavalli, presidente da ADORA, a exposição superou a expectativa com destaque para a participação do público e na quantidade de plantas expostas. Informou que o pódio das plantas premiadas na exposição foi composto por 17 plantas, sendo a vencedora nesta edição a planta Cattleya Esquineri.

O Prefeito Ivan Canci parabenizou a ADORA pela organização do evento, ressaltou que a exposição valoriza os cultivadores de orquídeas do Município e demonstra o potencial existente em Anchieta para a região e para os Estados vizinhos.

O Governo Municipal foi um dos apoiadores do evento.