---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Saúde
SECRETARIA DE SAÚDE REALIZARÁ BLITZ EDUCATIVA DA CAMPANHA SETEMBRO AMARELO

Publicado em 11/09/2019 às 11:59 - Atualizado em 11/09/2019 às 11:59

A Secretaria Municipal de Saúde vai realizar, amanhã, 12 de setembro, das 9h às 15h, na Avenida Anchieta, uma blitz educativa alusiva a campanha setembro amarelo.

O objetivo é falar sobre o suicídio, informar sobre as maneiras de ajudar uma pessoa sob risco de suicídio e conscientizar sobre a importância das pessoas falarem com alguém de confiança ou com um profissional sobre seus sentimentos e problemas.

O suicídio pode afetar indivíduos de diferentes origens, classes sociais, idades e pode ser prevenido. Por isso a campanha quer alertar para a importância de ser solidário com as pessoas que passam por dificuldades, conhecer formas de ajudar e procurar entender sinais de alerta em si mesmo ou em alguém próximo.

Durante a blitz, os profissionais de saúde farão a entrega de um folder com informações sobre como ajudar uma pessoa sob risco de suicídio, o que fazer e o que não fazer nestes casos, mitos e sinais de alerta que devem ser observados e também estarão a disposição da comunidade para conversar e orientar.