ANCHIETA VAI SEDIAR XI ENCONTRO DA REDE ECOVIDA DE AGROECOLOGIA EM NOVEMBRO

Publicado em 25/10/2019 às 16:14 - Atualizado em 01/11/2019 às 16:16

O encontro acontecerá de 15 a 17 de novembro e vai reunir agricultores que desenvolvem e multiplicam iniciativas em agroecologia dos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo.

O objetivo é promover o diálogo de saberes técnicos e sócio culturais entre agentes promotores da agroecologia e membros da Rede Ecovida de Agroecologia, com o intuito de fortalecer e reafirmar os compromissos com a vida e o meio ambiente, em harmonia com a sustentabilidade econômica da agricultura familiar.

Na programação do evento, além da reflexão sobre temas na plenária geral do encontro, está previsto a realização de cinco seminários e aproximadamente vinte e nove oficinas simultâneas abordando temas como produção orgânica de sementes e mudas produção e oferta e bovinos de leite e seus derivados, galinhas de postura e corte, educação do campo e sustentabilidade, organização de consumidores.

A Feira de Sabores e Saberes também faz parte da programação, nela haverá exposição de produtos com certificação orgânica, sendo um espaço de informação, troca e venda de produtos.

Para participar do encontro as pessoas interessadas precisam fazer sua inscrição junto aos Núcleos Regionais da Ecovida. Para as pessoas de Anchieta as inscrições serão realizadas na Secretaria de Agricultura.

O evento é promovido pela Rede Ecovida de Agroecologia em parceria com a Cooper Anchieta e a Prefeitura Municipal de Anchieta.

A estimativa é reunir aproximadamente 800 participantes.