CORPO DE BOMBEIROS REALIZOU FORMATURA, PROMOÇÃO, ENTREGA DE MEDALHAS E DE TÍTULO AMIGO DO CORPO DE BOMBEIROS EM ANCHIETA

Publicado em 02/11/2019 às 11:07 - Atualizado em 02/11/2019 às 11:49

No final da tarde de sexta-feira, 01 de novembro, um grande público, autoridades civis e militares acompanharam a solenidade de promoção de Bombeiros Comunitários, entrega do título honorífico amigo do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Santa Catarina, entrega de medalhas e formatura de Bombeiros Juvenis e Comunitários em Anchieta.

O 2º Sargento Jair José Rodrigues da Veiga, comandante do 3º Grupo de Bombeiros Militar de Anchieta promoveu 13 voluntários à graduação de Bombeiro Comunitário Junior Classe 3. Os promovidos prestaram mais de 250 horas de serviço voluntário ao Corpo de Bombeiros Militar.

O Prefeito Ivan Canci recebeu na solenidade o título honorífico Amigo do Corpo de Bombeiros Militar pela sua contribuição para o engrandecimento do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina. O título foi entregue ao Prefeito pelo Coronel Sandro Martins e pelo Tenente-Coronel Jorge Artur Cameu Junior.

Os vereadores e as vereadoras do Município também foram homenageados. A homenagem foi uma forma de reconhecer a parceria existente entre o Corpo de Bombeiros e a Câmara Municipal de Anchieta.

No ato de entrega de medalhas, o 2º Sargento Jair José Rodrigues da Veiga recebeu a medalha do mérito Bombeiro Militar categoria prata. O Soldado Elói José Franz, o Bombeiro Comunitário Profissional Angelin Perreira e a Bombeira Comunitária Mariclér da Rosa receberam a medalha mérito do atendimeto pré-hospitalar. O Soldado Marcos Vinicius Kraemer foi agraciado com a medalha mérito da segurança contra incêndios.

Na formatura do curso de Bombeiros Comunitários, 14 formandos receberam a cobertura em seus fardamentos, símbolo do cumprimento de todas as etapas do curso preparatório com 340 horas/aula, sendo 240 horas/aula de estágio. Os Bombeiros Comunitários agora estão aptos à auxiliar as guarnições.  Já na formatura do curso de formação de Bombeiros Juvenis, 29 adolescentes receberam certificados, eles concluíram 80 horas/aula de formação.

O aluno Claudio Santa Catarina do curso de Bombeiro Comunitário e o aluno Cristian Bonamigo do curso Bombeiro Juvenil foram os melhores colocados nos cursos e também foram homenageados.

Ao final da solenidade não faltou o tradicional banho de mangueira nos formandos.