agricultura
CURSO DE MANUTENÇÃO DE TRATORES AGRÍCOLAS FOI PROMOVIDO PELA SECRETARIA DE AGRICULTURA

Publicado em 29/11/2019 às 08:47 - Atualizado em 30/11/2019 às 18:54

Nos dias 26, 27 e 28 de novembro, a Secretaria de Agricultura promoveu o Curso de Manutenção de Tratores Agrícolas.

Segundo Rafael Ferreira da Silva, Secretário de Agricultura, a manutenção preventiva de tratores é fundamental para garantir o bom funcionamento e também para prolongar a vida útil do equipamento.

O curso foi organizado em dois momentos. O primeiro, com a explanação da teoria sobre a manutenção de tratores aconteceu na terça e quarta-feira, 26 e 27/11 na Câmara de Vereadores. O segundo, no dia 28, quinta-feira, momento em que os participantes desenvolveram na prática com seus equipamentos, como fazer a regulagem, limpeza do radiador, troca de filtro e óleo, dentre outras técnicas de manutenção.

Participaram do Curso 14 agricultores. Ao final foi realizado o sorteio de uma troca de óleo e filtro e o ganhador foi o senhor Valdecir Carteri

A atividade integra as atividades do Programa Aprendendo Mais da Secretaria de Agricultura que tem o objetivo de proporcionar o aprendizado de novos conhecimentos aos agricultores.

O curso foi ministrado pelo senhor Julio Schneider do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR.