IDOSOS APRENDEM MONTAR BIODECOMPOSITOR

Publicado em 02/12/2019 às 08:31 - Atualizado em 02/12/2019 às 08:31

Na tarde de sexta-feira, 29/11, o encontro do grupo de idosos do Bairro Xavantes contou com uma atividade um pouco diferente.

Em parceria com a EPAGRI, o Governo Municipal desenvolveu uma oficina de montagem e implantação de biodecompositor.

Com o biodecompositor, cascas de frutas, folhas, restos de comida são transformados em adubo orgânico e líquido de alta qualidade para utilizar na horta, flores e pomar.

O engenheiro agrônomo Jacir Strapazzon, extensionista da EPAGRI foi quem demonstrou como é feito um biodecompositor doméstico utilizando duas bombonas plásticas de 200 litros, uma torneira pequena, flanges, cano de PVC, parafusos, um pedaço de sombrite e cola silicone. O sistema instalado de forma correta não gera mau cheiro e não atrai insetos.

Os estudantes da Escola de Ensino Fundamental Xavantes e algumas mulheres do Clube de Mães da comunidade também participaram da atividade.

Você quer aprender montar o biodecompositor doméstico para utilizar na sua casa? Faça contato com a Prefeitura pelo WhatsApp 99938 2800 ou presencialmente.