AÇÃO AMBIENTAL DO GRUPO ANJOS DI BEM ACONTECEU NESTE SÁBADO

Publicado em 02/12/2019 às 08:31 - Atualizado em 02/12/2019 às 08:33

A ação programada pelo grupo Anjos Di Bem iniciou cedo neste sábado, 30/11.

Preocupados com o meio ambiente, os voluntários se reuniram na área coberta da Praça Municipal por volta das 7h, e, após uma breve conversa, dividiram-se em pequenas equipes para desenvolver o trabalho.

Uma das equipes ficou responsável pelo plantio de mudas de árvores nativas, produzidas no viveiro municipal, na nascente do Rio Mandurim. As demais fizeram a recolha de lixo em todo o trajeto do Rio que percorre o perímetro urbano da cidade de Anchieta.

Uma grande quantidade de lixo foi recolhida. Pneus, plásticos, metal, vidro, madeira, e outros materiais que prejudicam o meio ambiente e são criadouros de mosquitos como o transmissor da dengue e outras doenças.

Aproximadamente 46 pessoas participaram da ação, que contou com o apoio da Prefeitura Municipal, do Corpo de Bombeiros Militar e da empresa Di Qualitá Estofados.