OFICINA DE ARTE CIRCENSE PASSOU A SER OFERTADA NO SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS

O SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos,) acontece no espaço do antigo CNEC no contra turno escolar das crianças que o frequentam, as crianças e adolescentes tem atividades nesse espaço nas segundas, quartas, quintas e sextas-feiras, atividades essas, que através de oficinas contribuem para o desenvolvimento das crianças e adolescentes. Dentre as oficinas ofertadas estão: corporeidade, convivência, rodas de conversa, atividades com artesanato e atividades esportivas.

Conforme a Secretária de Assistência Social Fernanda Cristina Segalin, na última semana, foi implementado no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos uma nova oficina intitulada de Arte Circense que será desenvolvida por uma profissional. A oficina tem o objetivo de desenvolver nas crianças e adolescentes a criatividade, o aprendizado sobre novas técnicas, culturas e costumes, contribuindo também para o desenvolvimento em diversos aspectos, seja o aspecto da expressão corporal, da cooperação, até mesmo a questão da auto superação, da auto estima e do auto controle. A oficina será ofertada todas as quartas-feiras. Fernanda destaca, que acompanhou a abertura da oficina na última semana onde observou o encantamento das crianças pela nova atividade, que terá como temas: movimentos e arte de circo, manipulação de objetos como malabarismo e pequenas mágicas, equilíbrio em perna de pau, encenação e outras acrobacias.

A Secretária, salienta ainda que, neste ano o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que é ofertado pela Secretaria de Assistência Social, tem uma parceria com a Secretaria de Educação, onde as crianças do SCFV estão inseridas também em um projeto de formação integral, onde as que tem necessidade recebem também o reforço pedagógico conforme sua idade e necessidade. E os pais que tiverem interesse em inserir seus filhos nesse serviço, devem procurar o CRAS, onde a equipe técnica estará conversando com a família e explicando como funciona o serviço de convivência. Fica o convite de modo especial as famílias que são atendidas pela Assistência Social.