Outra oficina destaque que ocorreu durante a feira regional das sementes crioulas, foi a oficina: PLANTAS MEDICINAIS E BIONERGIA-COMO PRÁTICAS INTEGRATIVAS COMPLEMENTARES DE SAÚDE

A oficina foi ministrada por LIDIANE ZANETTI E LUCIMAR CERVINSKI .

As Práticas Integrativas e Complementares (PICS) são tratamentos que utilizam recursos terapêuticos baseados em conhecimentos tradicionais, voltados para prevenir diversas doenças. Evidências científicas têm mostrado os benefícios do tratamento integrado entre medicina convencional e práticas integrativas e complementares.

O Brasil é referência mundial na área de práticas integrativas e complementares na atenção básica. É uma modalidade que investe em prevenção e promoção à saúde com o objetivo de evitar que as pessoas fiquem doentes.

Participaram da oficina aproximadamente 25 pessoas, que tiveram a oportunidade de aprimorar conhecimentos no manejo e sua produção.