PONTOS PARA COLETA DE RECICLÁVEIS SÃO CONSTRUÍDOS NO INTERIOR DE ANCHIETA

O Município de Anchieta, através do Programa Anchieta Ecológica fará a construção de espaços visando coleta de recicláveis no interior.
Segundo o Secretário, Vilmar Paulo Piovezani, o primeiro ponto foi construído na Comunidade de Linha Prateleira, e os demais contemplarão às comunidades da Gaúcha, Santa Rita, São Paulo e Vila Urbana Café Filho.
O Secretário destaca que os pontos de coleta ficarão em locais estratégicos e que possibilitam os moradores das localidades próximas a levarem seus materiais recicláveis. “Com apoio de todos os munícipes será possível implantar a coleta seletiva, afinal cuidar do lixo que produzimos é dever de todos e mais, podemos transformar essa atitude em algo ainda mais importante”
A separação dos resíduos secos e orgânicos, facilita o trabalho de quem recolhe, deixa o Município mais limpo e ainda contribui com a reciclagem, e consequentemente com o meio ambiente.
Os materiais recicláveis que podem ser depositados nos pontos são: vidros, plásticos e papéis; exceto: Os chamados Rejeitos: lenços, fraudas descartáveis, papel higiênico, absorventes e guardanapos de papel sujos, fotografias, espuma, acrílico, espelhos, cerâmica, porcelana, tijolos etc. Resíduos contaminantes específicos como pilhas e baterias. Resíduos hospitalares: algodão, seringas, agulhas, gaze, ataduras etc. Lixo químico ou tóxico: embalagens de agrotóxicos, latas de verniz, solventes, inseticidas etc.