PRIMEIRO ENCONTRO DAS FAMÍLIAS ASSISTIDAS PELO BENEFÍCIO DE PRESTAÇÃO CONTINUADA (BPC) É REALIZADO PELO CENTRO DE REFERÊNCIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL (CRAS) EM CONJUNTO COM APAE

Na terça-feira, dia 02/08, o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) em conjunto com APAE realizou o primeiro encontro das famílias assistidas pelo Benefício de Prestação Continuada (BPC). O encontro ocorreu nas dependências do Centro dos Idosos com a presença da equipe técnica do CRAS, psicóloga Fabiana Gusen Muller, Assistente Social Kellin Dal Ri e  Eliane Baú, Assistente Social da APAE.

O Benefício de Prestação Continuada (BPC) é um benefício da Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS) que consiste na garantia de um salário mínimo mensal ao idoso acima de 65 anos ou à pessoa com deficiência de qualquer idade com impedimentos de natureza física, mental, intelectual ou sensorial de longo prazo (aquele que produza efeitos pelo prazo mínimo de dois anos), que o impossibilite de participar de forma plena e efetiva na sociedade, em igualdade de condições com as demais pessoas.

O encontro teve como objetivo disponibilizar informações aos beneficiários e/ou responsáveis quanto aos seus direitos socioassistenciais e sobre a obrigatoriedade de se inscreverem no Cadastro Único (CadÚnico) e manterem esse cadastro atualizado. A atualização do CadÚnico é obrigatória para todos aqueles que recebem o BPC, seja idoso ou deficiente. O cadastro deve ser realizado no CRAS, no período da tarde das 13h às 17h.