PROGRAMA MAIS TEMPO, MAIS APRENDIZAGEM OPORTUNIZA AOS ALUNOS ATIVIDADES NO VIVEIRO MUNICIPAL

Alunos do Programa Mais Tempo, Mais Aprendizagem, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Xavantes, do terceiro, quarto e quinta ano realizam atividades toda terça-feira no Viveiro Municipal Benicio José Wildner, no contraturno das aulas. A atividade tem como objetivo conhecer o trabalho com o plantio das mudas, cuidados, arborização e contato com a terra.

O projeto possibilita fortalecer o vínculo das crianças com o meio ambiente e a sua preservação, desenvolvendo respeito e consciência da importância das árvores no nosso município.

Além disso, a Escola oferta Oficinas de canto, atividades físicas, corporeidade e atividades pedagógicas e na hora do almoço, recebem as refeições, tem a hora do descanso, sempre acompanhados pela monitora.