PROJETO DE ATENÇÃO INTEGRAL À INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA ESTÁ EM FUNCIONAMENTO NO MUNICÍPIO DE ANCHIETA

O Projeto de Atenção Integral à Infância e Adolescência foi organizado pelas Secretarias Municipais de Educação e Assistência Social, com o objetivo de realizar um trabalho integrado de aprendizagem, convivência, fortalecimento de vínculos e desenvolvimento integral.

Participam das atividades do projeto crianças e adolescentes com idade entre 6 a 15 anos, no contra turno escolar. As atividades são organizadas durante 4 turnos semanais com possibilidade de almoçar no local, caso os participantes residam distante.

As crianças e adolescentes que estão incluídas no projeto têm possibilidades de formação integral, atenção às dificuldades e olhar às potencialidades. São desenvolvidas semanalmente atividades de apoio pedagógico, Oficinas de convivência, artesanato, corporeidade, atividades esportivas e oficina de jardinagem.