REUNIÃO COM REPRESENTANTES DAS SECRETARIAS MUNICIPAIS E ENTIDADES, NO ATO A SECRETARIA DE SAÚDE, EXPÔS A PREOCUPAÇÃO COM A CRESCENTE NOS CASOS DE DENGUE

Aconteceu hoje (25), reunião com representantes das Secretarias Municipais e entidades, no ato a Secretaria de Saúde, expos a preocupação com a crescente nos casos de Dengue e outras doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti, e traçar estratégias para tentar controlar a proliferação do mosquito.

Durante a discussão foi sugerida uma mobilização para eliminar possíveis criadouros do mosquito. A ação tem como objetivo sensibilizar a população, para aproveitar o tempo extra no sábado e domingo, para limpar pátios e quintais, recolhendo qualquer material que possa acumular água parada, além da limpeza de calhas e vedação de caixas d’água e cisternas.

A primeira etapa da campanha terá foco nos bairros Novo Lar, Juraci Rampanelli, São Paulo Alto, Xavantes, Cantú, Guarani, também na Rua Olinda e Vila Urbana Café Filho, que são os mais críticos em relação ao número de focos do mosquito. A segunda campanha acontecerá no centro da cidade. Datas e locais para deixar os materiais serão divulgados em breve, pelos meios de comunicação oficiais.

Destacamos, ainda que além da atuação do poder público, cada cidadão tem que cuidar do seu quintal, da sua rua, do seu bairro, da cidade. O combate à dengue exige o envolvimento da população. É necessário um trabalho conjunto e diário.

Todas as ações contra a dengue contemplam também a prevenção da doença transmitida pelo mosquito vetor da dengue. Portanto, as medidas profiláticas servem para prevenir doenças.