REUNIÃO DO CONSELHO MUNICIPAL DE HABITAÇÃO DE INTERESSE SOCIAL

Na manhã de hoje (09), na sala de reuniões da Prefeitura Municipal, reuniram-se os membros do Conselho Municipal de Habitação de Interesse Social.
Na oportunidade, os membros realizaram a eleição de uma nova diretoria, a qual ficou assim composta: Presidente Vilmar Paulo Piovezani, Vice-presidente Ventura Wolfart e como Secretária Jozane Antunes de Paula Barp. Ainda foram deliberados assuntos como: A composição do Conselho bem como suas atribuições que são de caráter consultivo, assessoramento deliberativo relacionados a politica Municipal de Habitação de Interesse Social no Município de Anchieta.
Na sequência foi feita a explanação sobre o Programa SC Mais Moradia, onde o Município de Anchieta foi contemplado com 15 (quinze) casas no valor de R$ 70.000,00 (setenta mil reais) cada. Ainda foi observado, que já existe um processo licitatório em andamento para definir que empresa fara essas casas.
Salientamos que o Programa é uma parceria entre o Estado e o Município, sendo que o Estado dispôs dos R$ 70.000,00 por habitação, mas o Município precisa dispor o terreno pra instalação dessas casas e também o Município vai dispor de uma contra partida financeira para cada residência tendo em vista de que R$ 70.000,00 não são suficientes para a execução e conclusão de uma residência.
A próxima reunião, ficou agenda para o próximo dia 24 de junho, onde o Conselho estará discutindo sobre o Plano Municipal de Habitação e Interesse Social e também sobre a definição dos critérios para escolhas de famílias que possam vir a serem contempladas com as moradias, tendo como base também os critérios impostos pelo Governo Estadual.