SALA DO EMPREENDEDOR DE ANCHIETA AUXILIA MEIS NA ENTREGA DA DECLARAÇÃO ANUAL

Os microempreendedores individuais (MEIs), podem esclarecer suas dúvidas sobre a Declaração de Arrecadação do Simples Nacional (DASN-SIMEI) 2022 na Sala do Empreendedor. A prestação de serviço é gratuita e faz parte do Programa Cidade Empreendedora, executado pela Administração Municipal e pelo Sebrae/SC.

O prazo já iniciou e encerra no dia 31 de maio deste ano. Todos os MEIs devem realizar a entrega do documento à Receita Federal, no qual constam informações sobre as receitas e as despesas realizadas no período de janeiro a dezembro de 2021. Também estão obrigados a realizar a declaração anual microempreendedores que não tiveram movimentação ou faturamento do ano passado.

“A Sala do Empreendedor está à disposição para esclarecer dúvidas e também para auxiliar gratuitamente no preenchimento da declaração anual. Para atendimento basta ter em mãos os documentos da empresa e os comprovantes como notas fiscais e extratos bancários”, explica a agente de desenvolvimento Greici Zanella ao alertar que o envio fora do prazo acarretará em multa, impossibilita a emissão de nota fiscal, obtenção de certidões, além de impedir o acesso a crédito em bancos e instituições financeiras.

A Sala do Empreender presta os seguintes serviços: atualização de informações; orientações para abertura, alteração ou baixa de empresas; formalização de MEIs; emissão de certidões e guias diversas; auxílio para emissão de notas fiscais; apoio, divulgação e incentivo para participação das micro e pequenas empresas nas compras governamentais; assessoria na parte burocrática e documental para processos licitatórios.

Os interessados devem agendar atendimento e informar as áreas com maior necessidade. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17 horas.