SECRETARIA DE EDUCAÇÃO ADQUIRE VARIEDADES EM ALIMENTOS ORGÂNICOS PARA A ALIMENTAÇÃO ESCOLAR

A Administração Municipal, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação e a nutricionista Aline de Giacometti incentiva o consumo de alimentos saudáveis, procurando adquirir uma variedade de alimentos orgânicos que são cultivados em sistemas produtivos livres de agrotóxicos e materiais sintéticos.
Os alimentos orgânicos foram adquiridos com recursos próprios do município, alimentos como grão de bico, feijão carioca e feijão preto, farinha de milho, farinha de aveia, granola, mel e melado, óleo de soja, vinagre, entre outros.
A nutricionista salienta que alimentos orgânicos possuem mais nutrientes, são mais saborosos, garantem uma fonte saudável de alimento e ainda colaboram para um meio de vida mais sustentável, uma vez que os agricultores tratam o meio ambiente com o respeito necessário. Pensamos em melhorar a qualidade da Alimentação Escolar, sempre nos preocupando com o meio ambiente e a saúde dos nossos estudantes.