USO DE ENERGIA SOLAR FOI DEBATIDO NA ÚLTIMA SEXTA-FEIRA EM ANCHIETA

Na última sexta-feira, dia 04, no centro de convivência dos idosos de Anchieta, aconteceu um importante debate sobre o uso de energia solar e a possibilidade de criação de uma cooperativa de energia no Município.

O Projeto foi apresentado pelo Deputado Federal Pedro Uczai e pelo Professor Aloísio Neto especialista em energia solar e cooperativismo. A população Anchietense se fez presente em grande número, e a grande maioria presente no local aprovou a criação da cooperativa e demonstrou interesse pelo projeto.

Sobre valores, ainda não há estimativa de quanto cada interessado terá de custo para instalar o sistema de energia solar. Para ter esses dados será necessário saber quantas pessoas estão dispostas a investirem nesse tipo de geração de energia. Com uma quantidade de interessados suficiente, a Prefeitura começa a segunda etapa que é justamente saber qual o custo para cada cidadão.

Ao final do encontro, foi criado uma comissão Municipal que ficará responsável pelo levantamento de interessados e posterior fundação da cooperativa e segmento dos trabalhos.

Salientamos que as pessoas que não puderam se fazer presentes e tem interesse em participar da cooperativa e saber mais sobre o assunto, podem estar enviando mensagens via whatsApp para o número 3653-3200.