V CONFERÊNCIA DE SAÚDE MENTAL ACONTECEU EM ANCHIETA

O evento aconteceu na quinta-feira, 18 de novembro, no Centro de Convivência dos Idosos. O tema foi “A política de saúde mental como direito: pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços da atenção psicossocial no SUS.

A programação iniciou com a mesa de abertura, que contou com a participação do Prefeito Ivan Canci, do Secretário de Saúde Martinhos Sacantamburlo, da Presidente do Legislativo Claudete Junges, da Presidenta do Conselho de Saúde Joconda De Negri e da coordenadora da comissão organizadora Janaíne Strapazzon.

Na sequência aconteceu a apresentação dos eixos e a elaboração de propostas nos grupos. Após aconteceu a votação das propostas na plenária e a escolha dos delegados que representarão o município na etapa regional.

Foram eleitas delegadas representando os profissionais de saúde, prestadores de serviço e gestores, ÉriKa Falconi e Francieli Widgert titulares e Edinara Mittmann e Martinhos Scantamburlo suplentes, e, representando os usuários do Sistema Único de Saúde, Joconda De Negri e Laura Ariotti titulares e Andrio Baggio e Laércio Macedo suplentes.