VII CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE FOI REALIZADA EM ANCHIETA

Prefeitura de Anchieta, através da secretaria de Assistência Social e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), realizou na tarde da última terça-feira (01/11), a VII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento contou com a presença de autoridades, entidades, servidores municipais, polícia civil, diretores das escolas, além de crianças e adolescentes do Município.

A palestrante convidada para o evento, Taíse Bortoluzzi Piasecki, fez uma explanação acerca dos cinco eixos que seriam discutidos posteriormente em grupos, para o levantamento de propostas. O Prefeito Ivan José Canci, participou da Conferência e fez parte dos grupos formados para levantar ideias e estratégias.

Conforme explicou a presidente do CMDCA, Liliana Maria Martini Lenhardt, de cada um dos cinco eixos temáticos da conferência, foram escolhidas três propostas que serão implementadas pelo município e uma proposta de cada eixo que será apresentada na Conferência Estadual. Além da escolha de delegados e suplentes que representarão o Município na etapa Estadual, ficaram eleitos como titulares: Vanessa Kunz Rech, Carla Cristina da Siqueira Wolfart e Maria Eduarda Dal Ri Ghesti e como suplentes: Simone Graczk, Ian Gabriel Giuliani Canci e Allexandra Luiza de Lima.