9º ano em contagem regressiva para a experiência internacional✨
Os estudantes do 9º ano da escola CMEIF vivem um momento de grande expectativa para a tão aguardada viagem de estudos ao Uruguai, programada para os dias 24 a 29 de novembro.
Hoje, em um encontro especial com o prefeito, a secretária da Educação, a secretária da Fazenda e a Diretora Marcia, os alunos apresentaram detalhes do roteiro e compartilharam os conhecimentos que serão aprofundados durante a experiência internacional.
No planejamento, estão incluídas visitas a lugares de grande valor histórico e cultural, como a Casapueblo, o Museo de los Andes, a Plaza de la Independencia, o Museo del Gaucho e a charmosa Colonia del Sacramento, entre outros pontos emblemáticos.
Cada destino trará a oportunidade de vivenciar na prática conteúdos já trabalhados em sala de aula, enriquecendo ainda mais o processo de aprendizagem.
Para tornar a apresentação ainda mais especial, os alunos também tiveram contato com a gastronomia típica do país vizinho: prepararam e saborearam o famoso chivito e degustaram o tradicional mate uruguaio, símbolos da identidade cultural uruguaia.
O encontro despertou ainda mais entusiasmo e reforçou a importância desta viagem, que promete ser uma experiência única, repleta de descobertas, aprendizado e integração.
Maestra Liliana.










