4º SEMINÁRIO DE TURISMO DA AMEOSC REALIZADO EM IPORÃ DO OESTE REUNIU MAIS DE 200 EMPREENDEDORES E LIDERANÇAS.

Aconteceu na última sexta-feira (22), em Iporã do Oeste, o 4º Seminário de Turismo da Região Caminhos da Fronteira organizado pela Ameosc e a pela Prefeitura Municipal de Iporã do Oeste, apoiado pelo Colegiado de Turismo e Cultura da Ameosc, Instância de Governança Regional de Turismo, Epagri e IFSC, com o objetivo de fomentar o desenvolvimento econômico do setor, estimulando o comércio, os serviços e a geração de empregos.

O seminário ofereceu palestras conduzidas por especialistas de renome, abordando temas essenciais como a diversificação do turismo, a estruturação da oferta de turismo de base comunitária e o impacto das marcas pessoais no turismo.

O evento não apenas proporcionou um espaço para a troca de ideias e conhecimentos, mas também incentivou parcerias estratégicas e colaborativas entre os diversos setores envolvidos no turismo regional. Participantes de diversas áreas, desde empresários e gestores públicos, reuniram-se para explorar oportunidades de crescimento sustentável e inovação dentro do setor.

Estiveram representando o Município de Anchieta, o Prefeito Ivan José Canci, a Secretária e presidente do Colegiado de Turismo da Ameosc, Juliana Maria Draszewski, o presidente da Anchietur Anderson Cavasin, servidores e empreendedores do Município.

Além das palestras, o evento também ofereceu espaços de exposições culturais e artesanato da região.