MUNICÍPIO REALIZOU PRIMEIRA ETAPA DO MUTIRÃO DE LIMPEZA URBANA

No ultimo dia (27/10), o Município de Anchieta, através das Secretarias de Saúde, Educação e Infraestrutura, e em parceria com a EEF JOÃO CAFÉ FILHO realizou a primeira etapa do mutirão de limpeza urbana.

O mutirão tem por objetivo, informatizar e conscientizar sobre os cuidados que devemos ter para que não haja proliferação do mosquito da Dengue, haja visto que a dengue é uma doença viral transmitida por mosquitos que em casos mais graves pode levar a pessoa a morte.

Participaram das visitas alunos, professores, direção, agentes comunitários de saúde e agente de endemias. Durante as visitas nas residências da comunidade foi conversado e orientado as famílias, entregue uma receita de repelente de inseto caseiro desenvolvido num Projeto da Escola na turma do Terceiro ano, sob orientação da Professora Janete Razia.

Ressaltamos que as famílias estão de parabéns, pois foi observado a preocupação com o ambiente, não evidenciamos possíveis focos de contaminação e nem lixos espalhados, o que vem mostrando que as campanhas de conscientização estão trazendo resultados positivos.