Administração Municipal de Anchieta, em parceria com o Sebrae, entregou a marca do Artesanato Turístico e realizou o Lançamento da Coleção “Sementes de Bons Frutos”.

No domingo, dia 5, a O evento aconteceu nas dependências do Salão Paroquial e reuniu os 15 artesãos participantes, familiares, amigos e comunidade.
Os consultores do Sebrae do Projeto “Artesanato Turístico de Anchieta”, Aline Andres e Alex Rodrigues de Morais, conversaram com diversas pessoas da comunidade visando conhecer um pouco da história, da cultura da comunidade, e do turismo.
O objetivo foi destacar o potencial turístico do município por meio de uma identidade única que promove e valoriza os atrativos locais, originando um catálogo com 60 produtos.
Na identidade destaque para as sementes crioulas, para o turismo (cachoeiras, pôr do sol, matas, orquídeas) e para os ícones balão e Kombi.
O prefeito Ivan José Canci esteve no lançamento e reforçou a importância de mais essa ação para o fortalecimento do artesanato e do turismo de Anchieta.
“Agradecemos imensamente a administração e aos artesãos que apostaram nesse projeto e construíram esse primeiro trabalho voltado ao artesanato turístico. Conseguimos uma coleção de técnicas diferenciadas e muita qualidade”, destacaram os consultores do Sebrae.