Ainda sobre as oficinas que ocorreram durante a Feira Regional das Sementes Crioulas e Mudas, encontra-se a oficina: CURSO PRÁTICO DE PLANTAS ALIMENTÍCIAS NÃO CONVENCIONAIS-PANCS

A oficina foi ministrada por GRAZIELE PAULA DALTOÉ SCHNORR- EPAGRI

O termo PANCS, criado pelo biólogo Valdely Kinupp diz respeito às plantas comestíveis que surgem de forma espontânea em quintais, terrenos baldios e canteiros, mas que não são consumidas por falta de costume ou de conhecimento.

As maiores vantagens das PANCs são trazer uma maior diversidade de nutrientes para a nossa alimentação. Como são naturais, podem ser mais fáceis de cultivar, mais frescas e livre de agrotóxicos.

Consideradas “daninhas” em diversas regiões do país, essas espécies fazem parte de uma seleção ainda pouco difundida, mas com um enorme potencial nutritivo.