Atendimento especializado para famílias e indivíduos

Consiste no atendimento, apoio, orientação e acompanhamento a famílias com um ou mais de seus membros em situação de ameaça ou violação de direitos. Compreende atenções e orientações direcionadas para a promoção de direitos, a preservação e o fortalecimento de vínculos familiares, comunitários e sociais e para o fortalecimento da função protetiva das famílias diante do conjunto de condições que as vulnerabilizam e/ou as submetem a situações de risco pessoal e social.


É importante saber
Oferece atendimento presencial
Oferece atendimento por telefone
Está amparado por Lei
Avisos
O serviço é dirigido para pessoas e famílias que sofrem algum tipo de violação de direito, como violência física e/ou psicológica, negligência, violência sexual (abuso e/ou exploração sexual), entre outras.

Como solicitar?
Por Telefone
Tempo de espera para atendimento: Imediato

Secretaria de Assistência Social


Fone: 49 365 3263
Segunda à Sexta-Feira, pela manhã das 07h30min às 11h30min e a tarde das 13h. às 13.
Presencialmente
Tempo de espera para atendimento: Imediato

Secretaria de Assistência Social

assistenciasocial@anchieta.sc.gov.br

Rua Vereador Geraldo Garlet, 59, Centro
89970-000

Passo a Passo

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A partir da notificação de violação de direitos, por telefone e pessoalmente. Em seguida a equipe técnica vai verificar a situação por meio de visita ou atendimento e dará sequência ao atendimento.


Órgão / Entidade responsável
  • Secretaria de Assistência Social - SAS
  • Rua Vereador Geraldo Garlet, 59 - Centro
  • (49) 3653-3274 - Comercial
  • (49) 3653-3263 - Comercial
  • assistenciasocial@anchieta.sc.gov.br

Atendimento preferencial
Lei Federal 10.048 / 2000
As pessoas em qualquer uma das situações abaixo tem a prioridade de atendimento garantida por Lei.
  • Portadores de Deficiência
  • Idosos
  • Gestantes e lactantes
  • Pessoas com criança de colo
  • Obesos